Giannetti critica pacto federativo e defende "redesenho tributário"

Economista critica "federalismo truncado" e diz que reformas são "inescapáveis"

    • ACidadeON/Campinas
    • ACidade ON - Campinas

Eduardo Giannetti critica o que chama de "federalismo truncado" (Foto: Divulgação) 

O economista Eduardo Giannetti, palestrante da 3ª edição do Agenda Campinas, nesta sexta-feira (11), no Hotel Vitória, vai falar sobre as dificuldades impostas pelo Pacto Federativo aos municípios e à necessidade "inescapável" de um "redesenho tributário", referindo às reformas promovidas pelo governo federal.

"A Constituição de 1988 criou o que eu chamo de 'federalismo truncado'. Os municípios têm muitas obrigações, mas grande parte dos recursos arrecadados por eles vão para a União", diz Giannetti.

"O que eu digo é que precisamos de menos Brasília e mais Brasil", defende o economista.

Para ele, as reformas, como a da Previdência, são "inescapáveis". Mas é preciso que seja uma reforma justa. O setor público tem privilégios iaceitáveis", diz.

O EVENTO

O Agenda Campinas é uma realização do ACidade ON e a Oceano Azul, empresas do grupo EPTV. O evento tem apoio institucional da EPTV e G1, e apoio da Investe São Paulo.

O tema dessa edição será "Vamos Falar de Economia?" e o palestrante será o economista Eduardo Giannetti. Ele é considerado um dos mais respeitados economistas do Brasil.

Além dele, o evento contará com as presenças de Sérgio Costa, diretor do Investe São Paulo, e José Eduardo Azarite, presidente da Fundação Fórum Campinas, como debatedores.

SERVIÇO

Agenda Campinas - 3ª edição
Data: 11 de maio (sexta-feira)
Local: Hotel Vitória (Av. José de Souza Campos, 425, Campinas (SP)
Horário: das 8h30 às 12h
Inscrições pelo link: http://agendacampinas.com/cadastro/cadastro.aspx
Entrada gratuita


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.