Aguarde...

Agenda: Vice-governador ressalta trem até a capital

Além de Rodrigo Garcia (DEM, diversas personalidades políticas participaram do Agenda Campinas

| A Organização

Evento contou com a participação do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM). Foto: Denny Cesare/Código 19 

A 4ª edição do Agenda Campinas foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) no Hotel Vitória. O tema dessa edição será "Os desafios da economia - vamos falar de oportunidades". Diversas personalidades políticas estiveram no local e o vice governador, Rodrigo Garcia (DEM), participou da abertura e lembrou que o trem que liga Campinas a São Paulo está bem próximo, o que seria importante no desenvolvimento da economia.

"Primeiro queria agradecer a EPTV por mais esse evento. Segundo que estamos trabalhando, junto com o governo federal, por um trem de São Paulo a Campinas. Caso tudo dê certo, eu garanto que no próximo ano vamos lançar essa licitação", afirmou.

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), participou da abertura do evento e ressaltou a integração da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

"É urgente a retomada da economia no país e o Agenda Campinas é uma forma de conseguir isso. Pensamos que Campinas não é uma ilha, e a região tem que ser olhada como um todo. Entendo que eventos assim caminham exatamente nessa direção", afirmou.

Já o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB), ressaltou a importância dessa junção de política e economia no mesmo evento.

"Temos que pensar política sempre, mas sempre é importante ouvir outras pessoas que estão mais antenada em economia, precisamos participar do debate", disse.

O Agenda Campinas é um fórum de debates para promover soluções para os principais problemas que afetam a cidade. 


Veja também