Aguarde...

RMC e economia são debatidas no Agenda Campinas

O Agenda Campinas é uma realização do portal ACidade ON e a Oceano Azul Eventos, empresas do grupo EPTV

| A Organização

Agenda Campinas acontece na manhã desta quinta-feira. Foto: ACidade ON Campinas 

O presidente da InvestSP, Wilson Mello, foi o primeiro debatedor da 4ª edição do Agenda Campinas. Ele citou os polos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e o que o Estado deve fazer para melhorar a vida das pessoas que vivem por aqui.  
 
LEIA MAIS 
Amorim: Previdência e crise externa podem afetar o Brasil

Agenda: Vice-governador ressalta trem até a capital 

A InvestSP atua na atração de investimentos para auxiliar no desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo.

"Vamos desburocratizar a vida das pessoas. Vamos direcionar a educação para que elas formem o que a região precisa. Não faz sentido não pensar assim", afirmou.

Ao longo de sua carreira, Mello atuou em entidades setoriais como membro do Conselho de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), membro da diretoria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

DA UNICAMP

Na sequência o debate foi feito por José Eduardo Azarite, bacharel em Química, com pós-graduação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais Foco em Internacionalização de Empresas Insead Fontainbleau França.

"Como eu melhoro o ambiente de negócios? Precisa ser primeiro um trabalho voltado para área de tecnologia e isso vem sendo feito. Estamos preparados para receber investimentos. Esse tipo de discussão é extremamente necessária", disse.

O EVENTO

O Agenda Campinas é uma realização do portal ACidade ON e a Oceano Azul Eventos, empresas do grupo EPTV. Trata-se de um fórum de debates para promover soluções para os principais problemas econômicos que afetam a cidade.

Além de Campinas, o ciclo de debates do Agenda já foi realizado nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Piracicaba, Barretos, Limeira, Rio Claro, Franca, Varginha, Poços de Caldas, Passos, Pouso Alegre e Itajubá.   


Veja também