Aguarde...

Empreendimentos devem gerar impacto, e não lucro

Debatedor do Agenda Campinas elenca perfil do comportamento empreendedor

| ACidadeON

Divulgação
Paulo Lemos participará dos debates do Agenda Campinas, nesta sexta-feira


Em uma época em que empreender se tornou praticamente uma necessidade, é o resultado e o impacto provocados pelas iniciativas que vai diferenciar bons e maus empreendedores.

A análise é do empreendedor, educador e pesquisador na área de empreendedorismo e inovação Paulo Lemos, que participará como debatedor do Agenda Campinas 2017, evento apoiado pelo ACidade ON Campinas que será realizado na manhã desta sexta-feira (10), no Hotel Vitória.

"Empreender deve ser algo muito mais amplo que gerar lucro. É pensar em impacto e resultado. Esta é uma das exigências mais importantes de um comportamento empreendedor", diz Lemos.

Para ele, a chave para quem quer empreender é buscar conhecimento. "Não se trata de educação, conhecimento é mais que isso. O empreendedor deve aprender tambem através da sua experiência prática", afirma o professor.

Eles estará na mesa junto com o jornalista e escritor Eduardo Lyra, criador do Instituto Gerando Falcões, de São Paulo. Criado em 2013, o Gerando Falcões possui atualmente cerca de 20 projetos sociais e atende a 1,2 mil famílias da Grande São Paulo.

Outro debatedor será Roberto Gandara, engenheiro de formação e international master trainer da ONU (Organização das Nações Unidas).

QUEM É ELE


Paulo Lemos atua como pesquisador associado à Unicamp (GEOPI), é professor da Escola de Extensão da Unicamp na parceria com a Coursera, e professor da Casa do Saber-SP. Colabora como professor do curso de administração de empresas e engenharia de produção da Facamp.

Publicou o livro "Universidades e ecossistemas de empreendedorismo - A gestão orientada por ecossistemas e o empreendedorismo da Unicamp", pela Editora da Unicamp. Colabora com atividades de empreendedorismo e inovação realizadas por universidades e instituições de ensino superior e é mentor de startups e organizações ligadas a diferentes ecossistemas de inovação e empreendedorismo.

Participou do Global Faculty Colloquium at Technology Entrepreneurship Education, University of California, Berkeley. É avaliador científico do "Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas" (EGEPE) e da ANEGEPE (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas).

SAIBA MAIS

O Agenda Campinas é um fórum que leva à discussão da sociedade e poder público temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

O evento é aberto ao público, uma vez que o objetivo é debate sobre o tema o mais amplo possível. Este ano, o primeiro seminário do fórum Agenda foi realizado no dia 25 de agosto, em Araraquara. Ribeirão Preto veio em seguida, em setembro, São Carlos em outubro e, finalmente, o ciclo de debates se encerra em Campinas, no dia 10 deste mês.

A realização do Agenda é da Oceano Azul Eventos, a OA, que faz parte das Empresas Pioneiras. O Agenda tem, ainda, o apoio institucional da EPTV e apoio do portal ACidade ON Campinas.

SERVIÇO


Agenda Campinas 2017
Tema: Empreendedorismo Social
Data: 10 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Vitória Hotel Concept Campinas
Avenida José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas
EVENTO GRATUITO