Aguarde...

Maria de Lourdes, 83 anos, foi ao Agenda Campinas para se atualizar

Aposentada e voluntária em casa de repouso mostra que nunca é tarde para empreender

| ACidadeON

ACidade ON - Campinas
Maria de Lourdes e Jussara: experiência para a vida (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Empreender, inovação, disrupção são termos da moda, geralmente associados a jovens arrojados, certo? Errado. A aposentada Maria de Lourdes, 83 anos, não perdeu a chance de participar do Agenda Campinas 2017, na manhã desta sexta-feira (10), no Hotel Vitória.

Ela disse que ficou sabendo do evento por meio de um anúncio e não hesitou em participar. "Gosto muito de ouvir a história das pessoas, e saber mais sobre este tema", disse.

Ela rejeita a ideia de que empreender é coisa para gente nova. "Toda a hora a gente tem que empreender, criar soluções e tomar iniciativas. Isso tem tudo a ver com empreendedorismo", afirmou.

Dona Maria gostou do que ouviu. "Principalmente a palestra dele (Eduardo Lyra), né? Uma linguagem totalmente diferente do que estamos acostumados, 'é nóis', 'tamo junto', mas muito enriquecedor."

Outra que participou do Agenda foi a advogada Jussara Conceição Marques Costa, 43 anos, que atua em uma associação que trabalha com mulheres vítimas da violência. "A palestra do Eduardo Lyra falou muito de autoestima, e isso é essencial para as mulheres que atendemos. Foi muito inspirador", afirmou.

SAIBA MAIS

O Agenda Campinas é um fórum que leva à discussão da sociedade e poder público temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Este ano, o primeiro seminário do fórum Agenda foi realizado no dia 25 de agosto, em Araraquara. Ribeirão Preto veio em seguida, em setembro, São Carlos em outubro e, finalmente, o ciclo de debates se encerra em Campinas, no dia 10 deste mês.

A realização do Agenda é da Oceano Azul Eventos, a OA, que faz parte das Empresas Pioneiras. O Agenda tem, ainda, o apoio institucional da EPTV e apoio do portal ACidade ON Campinas.

Veja também