Aguarde...
Palestrante

Ricardo Amorim

BIOGRAFIA

Ricardo Amorim é presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria. A empresa tem como missão assessorar clientes a antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades.

Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Ricardo Amorim é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais.

Foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil. O brasileiro mais influente no LinkedIn, autor do best-seller Depois da Tempestade e co-fundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.

Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e, até 2018, do jornal Gazeta do Povo.

Debatedores

José Eduardo Azarite

BIOGRAFIA

José Eduardo zarite é presidente da Fundação Fórum Campinas, que reúne 11 instituições de pesquisa, desenvolvimento e ensino da região de Campinas, que juntas são responsáveis por muitas iniciativas nacionais voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e à inovação, cobrindo áreas diversas.

É bacharel em química, formado pela Unicamp, com MBA em Marketing pela ESPM. Iniciou sua carreira como pesquisador da instituição na área de Tecnologia de Materiais para Rede Externa, foi Diretor de Mercado Corporativo e chegou à vice-presidência Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD.